Selinho do Blog

Comente!

Dezembro Daily - 25 Dicas

Pensando no que eu postaria hoje no blog me reverti ao fato que o natal já está bem próximo, pouco mais que oito dias e o que podemos fazer para aproveitar a sua chegada. Pensei em algo não tão original, mas que fica bacana de realizar é um diário natalino até a chegada da “noite feliz!” Então o que você acha? Ainda dá tempo de transformar idéias em arte digital. Mãos a obras!!

Pesquisei e encontrei algumas idéias bem legais: Que tal fazer um Diário natalino?

clip_image001

25 idéias para criar seu álbum natalino:


1) Faça uma carta para Papai Noel:

clip_image002

Na maioria dos anos eu tomei uma foto de Simon (e Anna ano passado) escrevendo sua carta para Papai Noel. Mas mesmo se você é um adulto sem filhos você ainda pode escrever sua própria carta para o Papai Noel. Eu fiz isso no ano passado e foi muito divertido. O que você quer de Natal?

2) Mantê-lo simples

clip_image003
Para um pouco para pensar sobre o que você realmente quer que este álbum seja e quanto tempo você quer tomar durante dezembro. Você quer que ele seja alegre? Você quer que ele seja sobre acontecimentos ou fatos? Você quer ter uma foto todos os dias ou são apenas algumas palavras? Ser realista com você mesmo sobre a quantidade de tempo e energia que você quer para se dedicar a este projeto vai levar a uma maior chance de conclusão, menos stress, e mais prazer em geral. Os meus álbuns sempre acabam sendo uma combinação com base em como eu estou me sentindo em um determinado dia

 

3) NÃO TEM QUE SER RELACIONADO SOMENTE AS FESTAS

clip_image004

Nem todos os dias em dezembro tem algo acontecendo relacionado ao Natal para nós.Alguns dias são apenas cotidianos. Escolha uma história de que você gosta para contar a cada dia.

4) Faça auto-retratos

clip_image005
clip_image006
Dezembro traz uma grande oportunidade de incluir uma foto sobre você mesma. Depois que descobri O temporizador, agora fico na frente da câmera sem receios. Você como um contador de histórias, deve contar suas próprias histórias também.

5) Criar colagem de fotos

clip_image007
clip_image008
Um grupo de fotos juntas faz realmente a diferença; Na maioria dos anos eu inclui algum tipo de colagem de fotos. Normalmente, estas colagens são criados no Photoshop usando um modelo em camadas e, por vezes, elas são criadas a partir de fotos 4 × 6. Muitas vezes faço uso de quick pages nos tamanhos 6 x 8,5 , 6 x 8 e 12 x 12 .Estas colagens de fotos podem ser impressas para usar como uma página ou você pode cortá-los e adicioná-los a uma página se você quiser páginas maiores. Aqui . tem um vídeo que pode lhe ajudar a trabalhar com colagens

6) Revistas e sacolas de supermercado (e outras coisas da vida)

clip_image009

clip_image010
clip_image011
Use imagens de catálogos ou sacolas de supermercado, revistas velhas, embalagens de papel de presente. Há sempre material de marketing legal que pode ser adicionado ao seu álbum.

7) Escrever uma carta (para qualquer pessoa)

clip_image012
clip_image013
Um dos meus projetos favoritos que uso muito em meu álbum Diário é escrever uma carta para os meus filhos. Se você não tem filhos considerar escrever uma carta para si mesmo (ou seu cônjuge ou qualquer outra pessoa especial em sua vida). Guardá-lo em um envelope ou simplesmente adicioná-lo à direita na página. É uma grande oportunidade para refletir um pouco sobre o ano que passou. Considere incluir as coisas que você é grato ou as coisas que você está mais orgulhoso de sobre si mesmo nos últimos 12 meses.

8) Rotinas diárias / VIDA NORMAL

clip_image014
clip_image015
A vida normal está acontecendo ainda em dezembro (este é realmente muito semelhante ao No.3). Como está sendo seu dezembro? Ele esta diferente de outras épocas do ano? Existem coisas que você faz diariamente no mês de dezembro, que se tornam rotina que talvez você não faça outras épocas do ano.

9) Escrever histórias

clip_image016
Algumas das minhas páginas favoritas desses álbuns são os dias mais longos. Dar uma maior destaque das coisas que estão acontecendo em sua vida agora, se eles são ou não relacionadas com as férias. Quando você se senta no final do dia para contar a sua história, que se sente mais significativa?Qual delas você quer se lembrar?

10) Use este álbum como uma desculpa para fazer muitos projetos legais Um verdadeiro Diário de Memórias

clip_image017
clip_image018
Faça um plano de fazer algo diferente nesta época do ano. Adicionar um "algo" novo em seu álbum pode ser muito legal. Faça alguma mágica acontecer para alguém que você ama ou para si mesmo.

11) Listas de supermercado

clip_image019
clip_image020
Isso definitivamente vai entrar na categoria de tornar as coisas mais fáceis. Salvar essa lista de supermercado e adicioná-lo ao seu álbum. Simples, rápido, fácil e conta uma grande história sobre sua vida agora.

12) O ambiente CASA

clip_image021
clip_image022
Nesta época do ano, estamos muito envolvidas com as decorações da casa, com árvore de natal, com os presentes, com a pintura das paredes. Tente, invente, crie seu álbum diferente. Se suje de tinta, se surpreenda comprando as decorações do lar e etc.

13) Página inteira só de FOTOS

clip_image023 
clip_image025
Fotos, fotos e mais fotos. Fotos bobas e interessantes, alegres ou de alguém com raiva. Contudo nesta página, você coloca tudo que registrou com sua câmera.

14) COMPRAS

clip_image026
Pegue sua câmera, use o telefone, faça uma captura de tela algo que você compra on-line, etc Há muitas idéias de histórias relacionadas às compras nesta época do ano.

15) Contando o Tempo

clip_image027
Recortes de jornais, fatos , notícias importantes desta época. Vale até um Print da tela do seu jornal online, facebook etc.

16) Tudo que eles querem PARA O NATAL

clip_image028
Imprimir uma imagem a partir da Internet mostrando o que você ou alguém da sua família está esperando ganhar no natal. Esta página levou-me entorno de 10 minutos para localizar, imprimir, escrever um pouco e depois adicionar ao meu álbum. Nos dias em que você não tem muito tempo é tão bom ter algumas idéias que são rápidas e fáceis (e são legais no contexto de todos os 25 dias).

17) Expectativas para o feriado natalino

clip_image029
Pode ser sobre uma viagem planejada. Sobre a ceia. Sobre o “Amigo-secreto” Enfim Na minha, até receitas da internet eu colei.

18) Incorporar alguns papeis de embrulho

clip_image030
Eu gosto de escolher um tipo de papel de embrulho para utilizar a cada ano em todos os presentes. Assim guardo um pedaço e recorto alguns detalhes do papel para enfeitar minhas páginas. Também gosto de guardar os papéis de presente que ganhei durante o ano para fazer essa parte do meu álbum e contar uma história sobre quem me deu o presente ou sobre a data e o que ganhei relacionada aquele papel.

19) Montagens com dobraduras

clip_image031
clip_image032
A imagem acima é uma das minhas favoritas de todos os álbuns. Ele abre e se desdobra para incluir um monte de imagens e um monte de decoração. Eu uso variados elementos para decorar as páginas; fichas de encadernação ( fichários) são muito útil para esta.

20) Alegria é

clip_image034
Use o tema "A alegria é" como um alerta para o seu diário por um dia. Não tem que ser sempre uma história específica. Esta é uma técnica para capturar seus sentimentos e fatos favoritos nesta época do ano.

21) SUA FOTO JÁ É UMA PÁGINA

clip_image035
clip_image036
Use ferramentas do Photoshop para acrescentar a sua história à direita na sua foto antes de imprimir. Ao tirar fotos ou cortar suas fotos intencionalmente pensar sobre onde você pode adicionar algum texto na foto.

22) Incluir sua própria escrita (e a dos outros)

clip_image037
clip_image038
Às vezes nossos filhos escrevem mensagens ou pequenos textos e até nós mesmos, escrevemos algumas frases interessantes que encontramos por aí. Fica legal guardá-las como recordação.

23) O uso diário da palavra "Amar é..."

clip_image039
Semelhante à “Alegria é" Este tema, é uma ótima maneira de manter-se concentrado no que está acontecendo para você e sua família neste Natal. O que cada um de vocês amarem? Coisas simples, coisas grandes, etc Realmente usar isso como uma oportunidade para homenagear e celebrar todas as coisas que são boas (mesmo no meio de desafios, transições, frustração, drama familiar, etc.)

24) Jogar com as várias posições da sua câmera

clip_image040
clip_image041
Em uma mesma foto podemos obter vários ângulos ou mesmo destacar vários detalhes. Eu realmente adoro ter a combinação de grandes fotos misturadas com essas fotos menores da câmera instantânea. Eu provavelmente vou incluir algumas imagens Instagram este ano.

25) Incluir seu cartão de Natal

clip_image042
O ano passado foi o primeiro ano que eu enviei cartas. Este ano vou guardar no meu álbum, os cartões de natal que receber durante esta época.
FELIZ NATAL! Espero QUE ESTAS IDÉIAS seja um empurrão útil para você criar seu próprio álbum natalino. Nos dias em que eu não estou sentindo-me particularmente inspirada, definitivamente é bom ter algumas idéias para voltar a criar principalmente as que são simples, rápidas e fáceis.


Compartilhe!